segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Teste de mecha

Teste de mecha

Olá gente, rsrs!

Vou contar pra vocês como fazer o teste de mecha e qual a importância disso.

O teste de mecha é super importante para o cabelo, assim você sabe se o seu cabelo aguenta receber a química que você quer fazer, se a química que está no seu cabelo é compatível ou não com o que você deseja fazer, e se for compatível você já vai ter uma noção do resultado.

Eu sempre faço o teste de mecha em casa, e o importante é sempre você quando for numa cabeleireira prestar atenção se ela faz o teste de mecha, porque se ela não tem o costume de fazer é bom você pedir, porque as vezes ela já conhece seu cabelo, mas outras vezes você está indo numa cabeleireira diferente, que voce nunca fez, e ela não tem costume de fazer teste de mecha, ai você pede logo pra ela fazer, porque se algo der errado, vai ser só numa mecha não no cabelo todo.

Quando eu fui fazer as luzes no cabelo, a cabeleireira perguntou logo, o que eu tinha feito no cabelo, que produtos eu tinha usado e ai ela disse:- olhe venha amanhã pra gente fazer um teste de mecha. Eu achei isso super importante, porque com essa atitude ela sem querer me mostrou que tem responsabilidade no que faz que é uma boa profissional. 

Como faz o teste de mecha? Claro que sempre depende do que você vai fazer no cabelo, tem coisas que você já sabe que vai dar errado, por exemplo misturar químicas incompatíveis, como guanidina, amônia, henna , etc.

Na dúvida se a química é compatível ou não basta pesquisar antes, veja o quadro abaixo:


Então se você estiver com uma dessas químicas e for fazer uma outra que não é compativel, nem faça o teste de mecha porque tem 95% de chance de dar errado, ai você nem perde a mecha do cabelo, porque é certo que vai emborrachar e quebrar todo, e pode dar consequências graves é melhor ir cortando até tirar toda a química para fazer o que deseja.

Mas se são químicas compatíveis vamos ao teste de mecha, para saber se o cabelo vai resistir, porque as vezes ele está poroso, ressecado, quebradiço e precisa de tratamento antes de fazer uma química.

Você separa um pouco do cabelo de preferencia numa parte escondida da cabeça, eu costumo separar uma mecha na parte de baixo do cabeça no meio do cabelo, ai você separa e aplica o produto que voce quer, seja tinta, descolorante, uma progressiva, etc. Aplica e vai verificando com o tempo o que acontece.

Se o cabelo não resistiu ao teste de mecha, não faça o procedimento, vá tratar o cabelo, veja se ele está muito poroso, muito seco, muito danificado, ai procure o tratamento certo, reconstrução, nutrição, hidratação, cauterização, etc.

Se o cabelo resistiu, passou no teste, ai você dá prosseguimento ao processo e depois faz um tratamento no cabelo pra deixar ele forte, porque descoloração, coloração, e outros processos químicos infelizmente deixam o cabelo ressecado, meio fraco, então vamos tratar para deixá-lo saudável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário